sexta-feira, 1 de agosto de 2008

COMO OS MÉDICOS PENSAM...

Você já parou para pensar que quando um médico lhe atende em seu consultório, ou mesmo em um hospital público ou particular ele, o médico, pode estar há mais de 24 horas sem dormir? Ou então, ele pode ter tido uma discussão com a esposa, uma briga com os filhos, uma dívida ou qualquer coisa mais?

Bem, os médicos também são seres humanos e são passíveis de erros!

Não escrevo isso para justificar falhas e atos médicos que algumas vezes custam a vida do paciente, mas para ressaltar o lado humano do médico, ele também come, dorme, necessita de lazer, tem vida própria e muito mais...

Escrevo isso,pois nós, profissionais da saúde, somos expostos a jornadas de trabalhos intermináveis, chegando a um limiar em que pensar se torna um ato quase impossível resultando em consequências as vezes desastrosas!

Mas o por que desta discussão?

Recebi um e-mail de uma agência de divulgação digital, a agência Frog, sobre um livro que me parece no mínimo interessante :

"Como os médicos pensam".

Ele aborda temas vinculados a vida de um profissional da saúde, suas dificuldades, seus anseios, seus medos, suas dúvidas, sim, dúvidas!!!

Iniciarei a leitura do livro e o mais breve possível colocarei aqui uma resenha sobre o mesmo.

Além do meu exemplar, ganhei outro para que pudesse estar sorteando entre os leitores do blog. Ainda não sei como será o método de sorteio, talvez por comentários interessantes, número de participações...se alguém tiver uma sugestão será bem aceita.

Este é o livro e ao clicar nele, será redirecionado para o seu site, que também contém o primeiro capítulo que com certeza vale a pensa dar uma lida, eu li e estou louco para iniciar a devorar o livro...

 

image

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá querido !

Sabe que já havia pensado nisso... esses dias levei minha pequena no pediatra e quando entrei na sala para a consulta o médico estava olhando para a mesa com a mão na testa em um gesto de total cansaço emocional e físico... naquele momento minha primeira reação como mãe foi temer pelo atendimento de minha filha... mas durante a consulta ele foi super atencioso e carinhoso com ela, examinou detalhadamente e demorou um longo tempo conversando comigo sobre ela. No final da consulta eu fiquei me perguntando o quanto ele tem que ter de auto controle para saber separar as coisas e não deixar os problemas e o cansaço interferir no trabalho... eu sinceramente não sei se conseguiria.

Acho realmente que a jornada dos médicos é muuuuito puxada e que os baixos salários em hospitais públicos e postos de saúde pioram tudo pois muitos trabalham em vários lugares... Na minha opinião a culpa maior é a desvalorização da profissão por parte do estado...

Eu quero o livro heim... rs

beijos

Newdelia disse...

Oiêee!
vim correndinho te avisar que tem mimo prá vc no Futebol de Mini Saia, onde dou meus palpites de vez em quando também.
http://futeboldeminisaia.blogspot.com/2008/08/gooooooooooool-o-primeiro-mimoselo_3033.html
Depois volto com mais tempo.
Beijocas.