quinta-feira, 17 de julho de 2008

De Salomão aos dias de hoje...

Há uma passagem na bíblia relatando um fato acontecido durante o reinado de Salomão ( aquele que pediu sabedoria a Deus)do povo Hebreu.

Diz que duas mulheres estavam discutindo pois alegavam que ambas eram mães de uma  certa criança. Para que a justiça fosse feita, o povo ao redor as levou diante de Salomão, conhecido na época por seu senso de justiça e sabedoria.

Imediatamente pensou e decidiu:

-Cortamos a criança ao meio e cada uma fica com cada metade.

Prontamente uma chorou e a outra concordou.

Sem pensar mais nada resolveu que a mãe verdadeira era aquela que estava em lágrimas e concedeu a criança a ela.

 

Voltando aos dias de hoje e ao ponto onde quero chegar, recebi um e-mail de uma amiga ontem á noite a qual de maneira imediata me recordou tal história acima.

 

Ai vai ela:

 

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:

-  Doutor, o Sr. terá de me ajudar em um problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim em um espaço grande entre um e outro...
E então o médico perguntou : Muito bem. E o que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu : Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.


O médico então pensou um pouco e depois do seu silêncio disse para a mulher :  Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.


A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.


E então ele completou : Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outroe terá um período de descanso até o outro nascer.

 

Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...

A mulher apavorou-se e disse : Não doutor! Que horror ! Matar um criança é um crime!

Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações e viu que a sua lição surtira efeito.
Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!

Findada a história, verídica ou não, sou contra o aborto. A despeito de religião ou seita sou contra o aborto. A vida que lá surge é um milagre e merece uma chance pois várias batalhas já foram vencidas por apenas duas células que no útero se uniram para formar um só corpo e evoluiram para formar um ser humano : um milagre.

 

Agora, cabe sim, as pessoas que praticam o sexo saber de suas consequências ( acho que todos sabem né?) e a partir disso tomar medidas para o seu próprio bem ( como  DSTs) e evitar qualquer gravidez indesejada que ponha em risco todo o futuro social tanto da mãe, do pai como da criança. Existe sempre o risco de qualquer destas em uma relação e com os meios de comuniação e a facilidade de acesso a qualquer contraceptivo, não se justifica tantas jovens grávidas e altas taxas de prevalências de DSTs na população em geral. Invista em você, invista no seu futuro e faça com que uma gravidez seja uma parte feliz da sua vida e não simplesmente algo que aconteceu.

 

Enfim, aborto é crime ( quem já fez parto de um feto morto sabe, ele nasce morto mesmo, imagina a imagem!) e nenhuma pessoa nesta Terra tem o direito de tirar uma vida, ainda mais de uma inocente vida que não tem direito nenhuma a defesa.

 

E uma pessoa que com certeza foi um gênio disse : ( por sinal A. Einstein)

- Temos duas maneiras de encarar nossas vidas. A primeira é não acreditar em milagres.  E a segunda : - Tudo na vida é um MILAGRE !

Nenhum comentário: